Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eu Sou Um Merda?

Na terça-feira, lendo o post Paixonite não! no Atitude de Homem eu estava preparando um post sobre o assunto, porém foi bom ter esperado até o dia de hoje.

Após ler o post, eu pensei comigo : "Eu sou um merda". Meu post seria tão deprimente como esta afirmação.

Algumas afirmações do autor : 

"O homem atacado por paixonite, tende a assumir características obsessivas, mesmo sem a menor chance com determinada mulher."

Eu...

"… tive um amigo que ficou de paixonite por uma garota que o adicionou no Orkut, sem ele conhecer."

Eu fui um desses... 

 Logo após é citado algumas situações de como identificar uma paixonite :

( x ) “Apaixona-se” sem ao menos ser correspondido.
( x ) Faz loucuras de amor para mostrar para a outra pessoa que você também é especial.
( x ) Você é rejeitado e continua insistindo.
(   ) Evita sair com os amigos para esperar a ligação dela.
( x ) Cancela todas as outras mulheres de sua vida para ter dedicação exclusiva.
(   ) Compra presentes mais caros do que o normal.
( x ) Fica freqüentemente planejando as coisas para não “estragar as coisas” com ela.


Assinalei todas alternativas que se encaixam no meu perfil, e por esse motivo eu havia chegado a conclusão acima, explico :

- Todas as minhas paixões nunca foram correspondidas
- Já fiz pelo menos umas 3 loucuras (para gurias diferentes) para tentar conquista-las ( Um exemplo é a guria mencionadas no post Erro? )
- Já tomei um fora e mesmo assim tentei me reaproximar engolindo meu orgulho ( a guria do Início )
- Não consigo pensar em ficar com uma pessoa, quando estou afim de uma outra
- Penso mil e uma coisas sobre o que fazer, falar, agir, mas acabo por travar e não fazer nada.

Mas como mencionei antes, o que aconteceu hoje mudou meu pensamento pessimista e deprimido. Tenho meus defeitos, assim como todos, e o que o post do Atitude de Homem me fez foi abrir os olhos para muitas coisas que faço errado, mas que em sua essência e princípios seriam totalmente certas, mas que não se encaixam mais no mundo que vivemos hoje...

Bom, toda esta introdução foi para falar do remake de um Seriado exibido entre 1998 e 1999, cujo episódio piloto eu vi hoje a noite.

O nome do Seriado é Cupid, a história do seriado é sobre um homem que diz ser o Cupido e que foi mandado para a Terra com a missão de ajudar a formar 100 novos casais, sem usar nenhuma magia. Essa é a punição que Zeus lhe deu para que ele possa voltar ao Monte Olimpo.



Porque este tipo de seriado me "atrai"? A resposta é simples, ele valoriza o Amor e não a pegação. Enquanto a Dra. Claire tenta incentivar as mulheres do seu grupo de ajuda a serem racionais, o cara que diz ser o Cupido, diz para fazerem exatamente o contrário, para ouvirem seus instintos, seus corações e fazerem o que acham que devem fazer e não terem medo de se machucar novamente...razão pela qual muitas mulheres se fecham e não acreditam nos sentimentos de um Homem que se diz apaixonado, justamente por muitos já a terem enganado ( como expliquei mais detalhadamente aqui ).

Como eu já devo ter dito alguma vez aqui no blog, eu gosto de filmes de Comédia Romântica, e este seriado segue por esta linha, tendo momentos de risadas, mas tendo ainda outros momentos de emoção que fazem as lágrimas rolarem de nosso rosto...

A conclusão que cheguei com o post e com o seriado é que : Eu sou um cara sensível, romântico, que busca na fantasia da ficção e nas dicas de pessoas que já passaram pelo que eu passo, algumas respostas. Tento todo dia melhorar o meu Eu, tentando fazer coisas que normalmente eu não faria, mas...a verdade é que certas coisas, nunca irão ser diferentes, pois não compactuo com certas idéias da sociedade em que vivo. Ainda acredito que encontrarei alguém especial...

2 comentários:

  1. Mesmo que fosse... 'a merda' tem sua importância, acredite. Mas enfim achei bonito o fato de você dizer que "ele valoriza o Amor e não a pegação". E te dou os parabéns por assumir não só o seu cuidado em não se deixar levar pelos fatores que cercam o amor moderno, mas de ter personalidade o bastante de dizer que é sensível, romântico e que acredita no amor verdadeiro.

    Basta só um pouco de personalidade no mundo. Seja para isso ou para outros fins.

    Bezuus =*

    ResponderExcluir
  2. oi guri, tudo bem?
    passei umas duas vezes por aqui, mas nem deu pra comentar, então aqui vou eu!
    eu era assim, sempre apaixonadinha....
    dai conforme passou o tempo, vi que no mundo de hoje ser apaixonadinha naum tá com nada, só sofri e a maioria dos caras de quem gostei eram safados pegadores, ou acabaram me decepcionando de alguma outra forma.
    Agora tento não me apegar a ninguém, fico, saio, passeio, mas não quero me aproximar.
    mas mesmo assim, mesmo evitando eu caio em contradiçao e acabo me apegando ao cara errado. pelo menos agora já consigo controlar meus impulsos de loucuras e parei de ficar correndo atras, finjo que nem ligo, mas por dentro é dificil!
    é complicado, perdi a conta de quantas vezes corrí atras de pessoas que só me despresaram. engraçado é que muitos destes que eu já superei, de vez em quando dão sinal de vida e demosntram interesse, mas agora é tarde!
    E eu ainda sonho com o dia em que vou encontrar meu principe encantado e viver meu conto de fadas com ele!
    =s

    ...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails