Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

Resenhas: The Listener, Castle, Eleventh Hour e Trust Me

Não sei por qual motivo exatamente não tenho escrito a meu respeito aqui no blog, e também não sei se isto é uma coisa boa ou ruim...

Quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que normalmente escrevo sobre minhas frustações, sobre o meu cotidiano, e sobre minhas paixões...mas como não tenho saido muito ultimamente não tenho histórias interessantes a contar e para falar a verdade também não estou afim de ninguém em especial no momento, talvez por esse motivo não tenho escrito nada a respeito do sexo oposto...

Dito isso, vamos ao que interessa.

Em outra ocasião, já falei sobre alguns seriados que eu estava assistindo e fiz uma breve critica sobre eles. Para quem quiser dar uma olhada clique aqui.

Como seriadomaníaco que me tornei ao longo de 2008, sempre procuro estar por dentro das novidades do ramo e após ler as sinopses, se eu me interesso eu baixo o primeiros episódios e vejo se o mesmo é do meu agrado, se for eu passo a acompanhá-los.

Foi assim que aconteceu com seriado Leverage que citei no post acima, e em poucas semanas já assisti a todos 13 episódios da 1ª temporada e estou ansiosamente aguardando pela 2ª temporada que ainda não foi anunciada a data.

Hoje irei falar sobre 2 novos seriados que tomei conhecimento, cujas estréias foram na semana passada dias 09 e 10 de março e de outros 2 que já tiverem inicio há algum tempo, mas que somente agora começo a acompanhar.

O primeiro que me chamou a atenção foi The Listener cuja história gira em torno de Toby Logan, um jovem paramédico que pode ler o pensamento das pessoas. Assim como as habilidades descritas em Heroes, Tobey esconde esta habilidade de seus amigos para evitar problemas, pois acredita que se o mundo souber de seu dom ele poderia vir a se tornar alvo de experimentos científicos. Um dos que sabem de seu segredo é o Dr. Ray Mercer, um médico que o ajudou a controlar seu dom quando criança e o guia em suas dúvidas a respeito desta habilidade. O primeiro episódio começa com Toby tendo uma visão de uma mulher presa dentro de um carro que havia se acidentado e a partir daí, começa a ter outras visões que  ajudam a resolver o caso do desaparecimento do filho da mulher que ele resgatou. Esta previsto 13 episódios para esta temporada de estréia.
 
Elenco central da série
Outro seriado que estreiou recentemente também foi o Castle. Richard Castle, que dá nome a série, é um famoso escritor de histórias de assassinatos. Ele passa a ajudar a polícia de Nova York a resolver um caso, onde o assassino se baseia em suas obras para cometer os crimes. Para isso ele trabalha junto com a detetive Beckett, cuja seriadade confronta diretamente ao humor e inconsequencia de Richard, trazendo bons momentos de humor. Para quem curte seriados policiais com toques de humor e suspense onde ficamos alucinados tentando prever como o caso será resolvido, eu recomendo.
Ao centro Beckett, e a esquerda Castle
Após terminar de assistir ao Leverage, finalmente tive tempo de parar para assistir a Eleventh Hour, que atualmente esta no episódio 17 da 1ª temporada. O seriado é sobre mostra um cientista chamado Dr. Hood que trabalha para o governo e, com o auxílio de sua guarda-costas e parceira, Rachel Young, ajuda a salvar pessoas que sofreram algum tipo de abuso relacionado à ciência. O seriado é baseado num suspense britânico. O primeiro episódio me pareceu bem fraquinho, com um suspense sem sem graça e um final mais sem graça ainda. A trama gira em torno de um milionário que esta fazendo pesquisas de clonagem em humanos para tentar recuperar o filho que perdeu vitíma de meningite. Vou assitir aos próximos episódios por ter ouvido que a série era boa, mas sei lá...não estou muito entusiasmado.
 
Rachel Young e Dr. Hood
E por último, mas não menos importante, assisti ontem a Trust Me, que esta atualmente em seu 8º episódio da 1ª temporada. A séria é ambientada em uma das maiores agências de publicidade em Chicago. Mason Maguire e Connor são uma dupla de publicitários e grandes amigos. O episódio piloto mostra Mason lidando com uma promoção inesperada como diretor criativo, e trazendo de cara o conflito de amizade com sua dupla, já que em sua nova função, ele passa a ser o chefe do seu melhor amigo Conner. Ainda no piloto, a série mostra esta dupla no processo de criação de uma campanha de publicidade para uma grande operadora de telefonia móvel que busca um slogam e comercial que fujam aos moldes atuais. A série mistura muito humor com o drama de Connor ver seu parceiro de criação se tornar seu chefe, deixando-o frustado. Para quem deseja dar boas risadas e ver uma série para descontrair ou para quem é do ramo de publicidade e deseja ver o dia a dia de uma empresa do tipo é uma ótima pedida.

Mason e Connor

PS: Este seriado me fez lembrar do filme Quase Virgem que o cara tinha apenas um final de semana para bolar uma campanha e tem a idéia no momento em que tudo parecia acabado.

Desculpem pelo longo post e para quem não sabe onde conseguir os episódios, basta acessar http://eztv.it/ e procurar o seriado que deseja, o download será pelo sistema bittorrent. As legendas podem ser obtidas em http://legendas.tv/ .

3 comentários:

  1. oie...!

    ficou linda a sua insignia de honra!

    eu curto seriados, mas curto esses mais pop, tipo smallville, the OC, house, e outros mais provindos da sony, warner...entre outros mais famosos!

    bom, eh isso ai!!

    beijokas!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal mesmo a insignia...hehehe...brigado mais uma vez...

    Sobre os seriados...Eu também gosto e assistia alguns deles na tv aberta...mas larguei de mão por repetidos loops de temporadas...e agora por estar com algumas temporadas de atraso dá preguiça de botar em dia o smallville, entre outros...

    E To bem curioso para assistir House, mas também já esta na 5ª temporada...

    Sobre The OC...eu adoro!!!!!!!!!! Comprei os box das 4 temporadas numa tacada só....e recomecei a assitir...eu ia botar uma foto dos 4 box no post de hoje...mas isso fica para um próximo...hehehe

    Mas como falei...sempre estou por dentro dos novos seriados que aparecem e pior que tem muitos que a gente nem fica sabendo por aqui...lei-se no Brasil....

    ResponderExcluir
  3. Nossa ainda nao tive a oportunidade de ver nenhum destes novos seriados, mais o unico que me atraiu mesmo, que fiquei com vontade de ver foi Trust Me, pq adoro os atores... Nossa tava passando da hora deu da uma mudadinha na cara do blog ne? hehe
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails