Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Resenhas De Seriados

Hoje não irei falar a meu respeito, mas falarei a respeito de alguns seriados que estou assistindo, principalmente dos mais recentes...

Começarei citando o Lie To Me, que gira em torno do Dr. Cal Lightman (Tim Roth), considerado um detector de mentiras humano, fazendo apenas leitura da linguagem corporal. Lie To Me é diferente de The Mentalist que possui um propósito semelhante. Os dois se utilizam da linguagem corporal para detectar as mentiras, a diferença entre os dois é que o Lie To Me te explica e te mostra o porquê, enquanto The Mentalist, apenas capta as coisas no ar e não explica nada ( por este motivo após o Piloto, não o assisti mais).
O seriado é desenvolvido sob 3 pilares : Suspense, Drama e Comédia. O suspense se dá no sentido de deixar o telespectador naquela expectativa de como o caso será solucionado. A parte dramática, normalmente é quando os casos são resolvidos, e toca fundos musicas que te emocionam a ponto de chorar se você for suficientemente sensível ( sim, eu chorei em alguns episódios). E a comédia é o contra-peso de tudo, com pequenas doses de humor, mas que fazem "A" diferença no contexto como um todo.

Outro seriado que comecei a assistir é Dollhouse, a trama gira em torno de uma organização particular, ilegal, que utiliza pessoas condenadas à prisão, com a promessa de limpar a ficha destas após um determinado período de tempo “servindo voluntariamente” na organização, treina essas pessoas, e faz com elas o que bem entender. Esta organização aluga os assim chamados "ativos" para executar tarefas especifícas, na quais os "ativos" são impressos com a personalidade adequada para realizar a tarefa em questão. Após o trabalho feito, as memórias são apagadas como se não tivessem existido. Gostei da série, mas parece que esta faltando um pouco mais de ação, ainda tem muito o que ser desenvolvido para que a trama não perca a graça.

Vi hoje o piloto do seriado Leverage, onde Nate Ford (Timothy Hutton) conduz um time altamente qualificado e equipado de ladrões internacionais, hackers e golpistas que agem como Robin Hoods modernos. Roubando de outros ladrões, políticos corruptos e empresários sem escrúpulos.
Achei bem parecido com alguns filmes de grandes golpes que passaram no cinema, como Missão Impossível(2 e 3) e 11(12 e 13) Homens e Um Segredo. O Seriado mostra a parte do planejamento, a divisão e execução das tarefas para que o plano funcione. Como todo golpe, mesmo com seus contra-tempos as coisas acabam se resolvendo de uma maneira inesperada. A 1ª temporada encerrou dia 24/02 com seu 13º episódio. Mesmo não os tendo assistido ainda, estou otimista em relação à Serie. Certamente terá uma 2ª temporada.


Estou acompanhando também o Heroes, o 3º volume da 3ª temporada, estava bem perdido, com tramas cansativas e chatas, porém neste 4ª volume que iniciou no episódio 14 com a volta do
Bryan Fuller como diretor, a série tomou novo fôlego e promete resgatar a essência da 1ª temporada que fez tantos fãs. Quem esta acompanhando a série, assim como eu, deve estar louco para assistir a queda do Nathan do poder. Sylar mesmo ainda matando, tem se mostrado mais "Humano", e ao invés de apenas buscar por mais poderes, esta a procura de seu pai para tentar entender o porque dele ser o que é...A Claire simplesmente encheu o saco, sinceramente, me apaixonei por ela na primeira temporada, e acho a atriz (Hayden) linda, mas ela só tem feito merda, sem ter feito nada que justifique os poderes que possui, ou seja, os utilizando.

A última série que irei comentar é Terminator: The Sarah Connor Chronicles, gostei muito da 1ª temporada, mesmo com seus apenas 9 episódios, mas esta segunda metade da 2ª temporada esta sem ação. As viagens no tempo acabaram, não existem mais Exterminadores caçando John, não existem mais flashes do futuro quando a skynet já tinha dominado tudo. Enfim, estou assistindo apenas por gostar da série, mesmo ela tendo deixado muito a desejar no quesito ação.

2 comentários:

  1. eu vi um pedaço do piloto de doll house hj. vou tentar assistir 3.
    eu dificilmente largo uma série no piloto, pq a maioria só fica boa mesmo la no 5 episíodio.
    quais outras tu assistE?
    eu ainda tenho dexter, supernatural, desperate, gossip girl, veronica mars, csi, etc etc eetc etccc....

    ResponderExcluir
  2. O piloto de Dollhouse foi bem meia boca, mas o 2º episódio teve mais ação e deu um novo animo a série...

    Assistir assiduamente eu assisto as que mencionei, mas existem outras séries que acompanho e que estão em intervalo de temporada, como True Blood e Merlin...

    Tem outras que baixei e que assisto esporadicamente pois são bem meia boca, que é Eureka, Sanctuary, Knight Rider 2008.

    Além dessas, existe outras que estou assitindo/assisti as primeiras temporadas e naum estou em dia, como Numb3rs, CSI, Smallville, Friends, The OC, Supernatural, 24 horas e Lost

    E tenho vontade de assitir mas naum tive tempo de para para ver : Dexter, Californication, Kyle Xy, Prision Break, House, Sex And The City, Pushing Daisies, The Bing Bang Theory entre outras...

    Simplesmente são muitos seriados para assistir, não tem como assistir a tudo...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails