Páginas

domingo, 24 de agosto de 2008

Quem será que leva a melhor?


     Essa semana vi o filme : "Quase Virgem", uma comédia relativamente antiga, já que estreou em 2006, onde a história central do filme gira em torno de Ed Waxman (Brendan Fehr) que levou um fora da namorada há mais de um ano e até agora não conseguiu arrumar outra namorada, ou melhor não quis. Nem mesmo uma garota disposta a praticar sexo casual. Seu irmão, o cafajeste e mulherengo Cooper (Chris Klein), não se conforma com a situação de Ed e resolve (tentar) resolver seu problema, levando-o numa empolgante e atrapalhada viagem que o coloca nas maiores enrascadas.

     A semelhança que notei do Ed, comigo é absurda, tudo pro cara dá errado, ele só se mete em encrenca e quando tu acha que ele vai se dar bem, ele desce de vez ao fundo do poço.

     Em toda a minha vida, já passei por maus bocados, por conta de paixões que, como no filme, eu acreditava que ainda pudessem ter um retorno...a ultima grande paixão que tive durou aproximadamente 1 ano, mesmo após o fora, eu ainda esperava alguma coisa...desde então o que aconteceu é que fui tendo pequenas paixonites, que da mesma forma como surgiam, acabavam...durando apenas poucos meses.

     Não sei se, de certa forma, o que vem acontecendo é que com meus erros e mancadas, acabei criando um certo escudo que não me deixa mais ficar tanto tempo apaixonado por uma pessoa. O que ocorre é normalmente um circulo : Eu conheço alguém interessante, começo a conversar, me apaixono, me desiludo, desencano e em seguida conheço outro alguem que recomeça o ciclo...O lado ruim é que normalmente tudo isso tem um fim, sem mesmo ter um inicio, porque normalmente nem chego a ficar com a guria, por "N" motivos...entre eles o fato de eu ser muito tímido, onde para chegar em alguém só eu estando realmente muito apaixonado...

     As vezes penso que seria bom não me apaixonar por ninguém, e poder ficar com alguém sem manter nenhum tipo de vínculo emocional, visto que como a sociedade vive hoje em dia isto parece ser tão fácil. Mas por outro lado, não só não consigo agir assim, como ainda acredito que estar apaixonado é uma coisa boa. A sensação de estar apaixonado, por si só já é uma coisa boa como mencionei aqui, é claro que seria melhor se fôssemos correspondidos, o que nem sempre ocorre.

     No filme, o Ed, ao se queixar que não tem jeito com mulheres, como o seu irmão tem, a mulher que ele viria a ficar depois, agradece por ele não ser assim, dizendo que o irmão dele é a pessoa mais egoísta e superficial que já tinha conhecido e que os cafajestes não são o tipo de homem que todas as mulheres procuram, pois são caras que precisam provar o tempo todo a si mesmo que são atraentes, que pegam todas e que eles são os melhores, quando na verdade isto é um forte sinal de insegurança.

     Sei que isto é apenas um filme e que é uma obra de ficção, mas sei que isto é verdade. Por mais que existam mulheres que curtem cafajestes e relacionamentos casuais, existem as que gostam dos caras "atrapalhados" e de relacionamentos sérios, e algo me diz que estou perto de finalmente encontrar esta pessoa...intuição talvez...

Citação extraída do filme :
"Ninguém é corajoso por fazer o que quer muito. Só é burro se não fizer."

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails