Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2008

O melhor conselho é...



Quando algumas amigas minhas me pedem conselhos a respeito de relacionamentos, digo apenas para seguirem a sua intuição e ouvirem a voz do coração. Digo para fazerem aquilo que julgam ser o melhor a ser feito.

Isso as previne de quebrar a cara? Não, mas pelo menos, caso isso aconteça, elas poderão se arrepender do que fizeram e não do que deixaram de fazer.

Essa é a mesma linha de raciocínio que tento seguir. Procuro sempre analisar os prós e contras de determinada atitude ou passo que eu venha dar. Aqui pesa um pouco mais a razão antes da emoção. Não que eu não tivesse coragem de fazer alguma loucura de amor por alguem especial, mas depois de quebrar a cara algumas vezes, antes de fazer qualquer coisa eu me pergunto : Vale a pena? Quais as minhas chances? Ela já demonstrou algum tipo de interesse? Tenho outra alternativa?

Baseado nas respostas a essas perguntas, tomo minhas decisões, não me lembro de alguma decisão que tomei neste sentido ter "dado certo", mas não me arrependo das coisas que fiz, e faria de novo.

Me arrependo apenas daquilo que deixei de fazer por medo ou algum outro motivo. Mas como voltar no tempo não é possível, eu tento não cometer os mesmos erros e aprendi certas lições com os mesmos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails